Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre nossa empresa e você seja baseada na confiança.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

  • Com a descrição e ficha técnica do produto.
  • Com as especificações técnicas do produtos, tais como: cor, tamanho, papel, gramatura, etc.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Central de Atendimento 11 2609-8277 caso ocorra alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte.
  • Embalagem violada.
  • Acessórios ou itens faltantes.
  • Produto em desacordo com o pedido.

Devolução por Arrependimento/Desistência.

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal.

Produto Avariado.

Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso você detecte a avaria após o recebimento imediatamente comunique nossa Central de Atendimento e às respeitando as seguintes condições:

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal.

Produto com Defeito/Troca

O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

Produto em desacordo com o Pedido.

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

Caso você detecte a divergência após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento, às seguintes regras devem ser respeitadas:

O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal..

Restituição de Valores.

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

Pagamento via Depósito Bancário diretamente em nossa Conta Corrente: a restituição será realizada em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque.

O depósito só será realizado na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual.

Caso não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, entre em contato com nossa Central de Atendimento que você será orientado de como proceder.

Considerações Finais

A AZ Artes Gráficas e Editora Ltda. não tem obrigação de consertar, trocar ou reemprimir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.

Confira sempre o produto ao recebê-lo.

Qualquer problema entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

O produto a ser trocado deve ser enviado a Gráfica Artnova pelos correios e todas as despesas da postagem são por conta do Cliente.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 03 dias úteis.

O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Após a análise do produto você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um Bônus no valor total do pedido para a próxima compra.

Código de Defesa do Consumidor

Clique aqui para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.